Alagoas

Renan Filho parabeniza eleição de Paulo Dantas para o Governo de Alagoas

TNH1 | 15/05/22 - 15h39
Ex-governador Renan Filho renunciou no início de abril para concorrer ao Senado | Foto: Agência Alagoas

O ex-governador e agora candidato ao Senado, Renan Filho, do MDB, usou as redes sociais para parabenizar a eleição de Paulo Dantas, também do MDB, para o Governo de Alagoas, neste domingo (15).

Renan Filho destacou que Paulo Dantas foi eleito com ampla maioria e se colocou à disposição, segundo ele, "para ajudar no que for preciso''.

"Paulo Dantas acaba de ser eleito com ampla maioria novo Governador de Alagoas. Paulo é jovem, competente e está preparado para dar continuidade ao processo de transformação de Alagoas. Estarei ao seu lado para apoiar e auxiliar no que for preciso. Deus ilumine seus caminhos!', escreveu Renan Filho.

Entenda a eleição tampão - A eleição para governador-tampão, isto é, a escolha de dois nomes pelos deputados estaduais ocorreu porque Renan Filho renunciou no início de abril para concorrer ao Senado e os dois primeiros nomes da linha sucessória não assumiram o cargo. 

O estado estava desde outubro de 2020 sem vice-governador, quando Luciano Barbosa decidiu concorrer à Prefeitura de Arapiraca e venceu a disputa, e o próximo na lista, o presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Victor (MDB), optou por não assumir o governo para não ficar impedido de concorrer nas eleições de outubro. Desde o início de abril, o governo  estava sendo ocupado, interinamente, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Kléver Loureiro.