Saúde

Reportagem especial mostra relação do Zika Vírus com outras doenças

11/07/16 - 20h06

A partir desta segunda-feira (11) vai ao ar a segunda parte da série “Os perigos do Aedes aegypti”, exibida desde a semana passada pelo Jornal da Pajuçara Noite. Na segunda fase da série, o repórter Lucas Malafaia conversou com especialistas no Zika Vírus e personagens que já foram infectados pela doença.

Os sintomas são muitos: dor de cabeça, febre, dores nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo, coceira e vermilhidão nos olhos. Já o mosquito transmissor do até pouco conhecido Zika Vírus é o mesmo das outras doenças temidas atualmente pelos brasileiros e também alagoanos - o Aedes aegypti.

Além dos perigos do Zika,  segundo o Ministério da Saúde, há possibilidade do vírus ter relação com o aumento no número de casos de microcefalia e até com casos da Síndrome de Guillain-Barré.

A série está sendo exibida a partir das 19h no Pajuçara Noite, com apresentação de Gilka Mafra, logo após o Cidade Alerta. Não perca.

Após a veiculação da matéria, o telespectador poderá rever todo o conteúdo já produzido pelo Jornal  Pajuçara Noite no site TNH1.