Economia

Retomada: shoppings de Maceió adotam protocolo de sanitização do Hospital Sírio Libanês

Redação TNH1 | 14/07/20 - 13h33
Foto ilustrativa: Reprodução TV Globo

Para reabrir as portas, os shoppings de Maceió estão adotando protocolo de segurança e sanitização do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A expectativa dos gestores é de que os centros de compras possam ser reabertos na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, que deve ser anunciada ainda nesta terça-feira (14) em um novo decreto do Governo do Estado.

Como parte do protocolo de segurança, quando puderam reabrir, os shoppings vão contar com aferição de temperatura dos clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel, ticket automático, controle de ar-condicionado e redução de veículos no estacionamento.

De acordo com superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, todos os shoppings de Alagoas que integram a Associação Brasileira de Shoppings Centers - três em Maceió e um em Arapiraca - , estão preparados para retomar o funcionamento já a partir do dia 17, próxima sexta-feira.

“Estamos prontos para abrir nossos equipamentos de varejo. Para isso testamos funcionários da parte operacional que fazem o condômino e o shopping acontecer”, disse.

Os shoppings também afastaram funcionários que integram o grupo de risco do novo coronavíris e implantaram sinalizações internas para manter um distanciamento mínimo entre os clientes.

 “Todas as entradas serão controladas e os clientes que tiverem com temperatura fora do padrão serão orientados por uma equipe médica”, acrescentou.

O repórter Netto Motta da TV Pajuçara/ Record TV conversou com o superintendente. Confira a entrevista exibida no programa Cidade Alerta.