Futebol Nacional

Revelado pelo Corinthians, goleiro tetracampeão italiano assina com clube brasileiro

01/01/18 - 13h01

A busca pelo substituto de Douglas Friedrich acabou. O Avaí surpreendeu e acertou no último final de semana a contratação do goleiro Rubinho, de 35 anos, que retorna ao Brasil depois de 13 anos atuando no futebol europeu.

O novo reforço avaiano é aguardado em Florianópolis na próxima quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Essa será apenas a segunda experiência de Rubinho no futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians, o goleiro ficou de 2001 a 2005 no Parque São Jorge e foi bicampeão paulista.

Depois do Timão, Rubinho se transferiu para o Verona-ITA e passou por Vitória Setúbal-POR, Geona-ITA, Palermo-ITA, Livorno-ITA e Torino-ITA até chegar a Juventus-ITA. Na Velha Senhora, onde foi reserva durante todo o tempo e teve poucas oportunidades, o goleiro se sagrou tetracampeão italiano, além de ter conquistado duas Copas da Itália e duas Supercopa da Itália. 

Em dezembro de 2016, Rubinho não teve seu contrato renovado e deixou a Juventus-ITA, onde era muito querido pelos torcedores por conta do seu profissionalismo. Depois, teve rápidas passagens por Como-ITA e Genoa-ITA até acertar seu retorno ao futebol brasileiro para defender o Avaí.

A diretoria avaiana estava em busca de um goleiro experiente para assumir o posto deixado por Douglas Friedrich, que se destacou no último Campeonato Brasileiro apesar do rebaixamento do Avaí para a Série B e será aproveitado pelo Corinthians, dono dos seus direitos econômicos.