Brasil

RJ: Paraquedista morre após se chocar violentamente contra o chão

Istoé | 08/09/20 - 14h41 - Atualizado em 08/09/20 - 14h46
Reprodução

O aposentado Jorge Luiz Dantas, de 62 anos, morreu após se chocar com força no chão durante um salto de paraquedas no Rio de Janeiro neste domingo (6). Ele participava de um evento esportivo com saltadores experientes. As informações são do Uol.

Dantas, que já foi paraquedista do Exército, saltava há mais de 20 anos. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que o aposentado parece perder o controle do equipamento e bate violentamente no chão.

Encontro de Paraquedistas no Jardim Bangu ontem, esse amigo veio a óbito nesse salto, nossos sentimentos a todos familiares(Brigada Paraquedista de Luto????????)????????

Publicado por Edivaldo Alves em Segunda-feira, 7 de setembro de 2020

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o paraquedista foi socorrido para o hospital Municipal Albert Schweitzer. A vítima passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota ao Uol, o Comando Militar do Leste (CML) informou que Dantas não estava mais no serviço militar ativo e que o evento não contou com a participação da Brigada de Infantaria Pára-quedista”. “A apuração dos fatos cabe aos órgãos de segurança pública. O CML lamenta o óbito do militar e apresenta seus sentimentos aos familiares”.