Polícia

Romance pela internet: mineira viaja para Alagoas e é mantida em cárcere privado

27/07/17 - 08h28
Google Maps / Reprodução

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), e do 59º Distrito Policial resgataram, na última quarta-feira (25), uma jovem de 24 anos que se encontrava mantida em cárcere privado pelo suspeito Severino Miguel de Lira, de 35 anos, no sítio Mumbaça, zona rural de Feira Grande.

A polícia informou que recebeu denúncias anônimas e que a vítima veio da cidade de Campo Belo, Minas Gerais.

A jovem veio de sua cidade natal num ônibus clandestino, depois de conhecer o acusado por meio da rede social, Facebook, trazendo apenas uma bolsa de roupas, e chegando a Alagoas no dia 18 de julho.

Segundo a delegada Maria Fernandes Porto, que comandou a ação, substituindo temporariamente o delegado Gustavo Xavier, os policiais ouviram a vítima e constataram que ela vivia em cárcere privado e era obrigada a manter relações sexuais com o acusado sem a vontade dela, o que configurou também o crime de estupro de vulnerável.

Como o suspeito tinha vasto histórico de viagens a vários estados do país, procurou uma empresa clandestina de ônibus, comprou uma passagem para a vítima e a convenceu de embarcar para cá há cerca de dez dias. Durante a viagem, a vítima só se alimentou porque o motorista e passageiros deram a ela lanche, porque era proveniente de uma família que não possui condições financeiras.

Como a vítima era usuária do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS), tendo histórico de depressão, tomando vários remédios de uso controlado, o suspeito prometeu uma vida nova à vítima aqui no interior de Alagoas.

Quando se viu sem os remédios, foi obrigada a fazer sexo com o acusado, e após ter contato com membros de uma igreja evangélica que apoia famílias pobres e em situação de vulnerabilidade de sua cidade natal, solicitou ajuda para tentar retornar para sua família, mas foi impedida pelo acusado, o qual chegou a agredi-la por causa disso.

Após a prisão de Severino Miguel, ele foi conduzido a 4ª DRP, e está à disposição da Justiça.

“Na delegacia a vítima foi acompanhada por uma assistente social da prefeitura de Arapiraca e levada ao Instituto Médico Legal, para realizar exames de conjunção carnal e corpo de delito e estamos procedendo para que ela seja encaminhada de volta à sua família na cidade de Campo Belo, Minas Gerais”, concluiu a delegada.