Brasil

Ruas de cidade baiana são tomadas por infestação de besouros

09/11/18 - 09h46
Reprodução / Gazeta 5

Ruas do município de Ibotirama, no oeste da Bahia, foram tomadas por insetos nos últimos dias. A prefeitura informou, por meio de nota divulgada na última quarta, 07, que o desequilíbrio ambiental aliada à deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos é o motivo da grande concentração dos insetos.

As secretarias de Saúde e Meio Ambiente foram orientadas por órgão competentes a não realizar dedetização. A prática é proibida em casos como esse, principalmente por se tratar de uma área urbana.

De acordo com a prefeitura, as larvas dos insetos são praticamente inofensivas e não causam problemas de saúde. Entretanto, afirmou que o líquido que os besouros liberam quando apertados contra uma superfície pode provocar queimaduras leves.

A administração pública da cidade informou ainda que os serviços como cuidados o lixo e limpeza de terrenos baldios estão sendo mantidos normalmente para diminuir a infestação.

A previsão é de que a situação seja amenizada nos próximos sete dias, quando os insetos devem retornar ao habitat natural.

Fonte: Rede Bahia de Televisão