Eleições

Rui Palmeira confirma candidatura ao Governo de Alagoas 

Assessoria | 05/08/22 - 15h57
Assessoria

Rui Palmeira (PSD) confirmou nesta sexta-feira (5), a sua candidatura ao Governo de Alagoas. A homologação, que reuniu apoiadores, candidatos e militantes, ocorreu durante a convenção realizada na sede do partido Social Democrático, no bairro do Poço, em Maceió.

Em seu discurso, Rui afirmou que não vai baixar a cabeça e que seguirá firme com apoio da população: “Coloco meu nome a disposição dos Alagoanos, sou ficha limpa e irei  mostrar o que fizemos à frente da prefeitura de Maceió, como o maior programa habitacional da história da Capital com mais de 10.000 casas entregues, como o maior avanço da educação dentre todas as capitais brasileiras, bem como o maior programa de infraestrutura da história de Maceió. Nós vamos apresentar que nós temos projeto e vamos construir o futuro do Estado de Alagoas", afirmou Palmeira.

Na ocasião, o PSD também anunciou o lançamento de 28 candidaturas ao cargo de deputado estadual e 10 nomes para a disputa do cargo de deputado federal.

Entre as principais propostas de Palmeira estão:

- Investir no ensino técnico profissionalizante;
- Incentivos fiscais para geração de emprego;
- Capacitação para o setor hoteleiro;
- Melhorar o desempenho da educação pública estadual;


Trajetória política - Rui Palmeira começou na política como deputado estadual (2007-2011). Foi deputado federal (2011-2012). Em 2012 foi eleito prefeito de Maceió, com 57,41% dos votos válidos, e foi reeleito em 2016.