Brasil

Saiba como consultar o saldo do PIS/Pasep pelo aparelho celular

30/07/18 - 14h27

Para descobrir se tem direito ao abono salarial PIS/Pasep, o trabalhador pode usar uma ferramenta bem acessível: o próprio celular. O aplicativo Caixa Trabalhador, que é compatível com Android e Iphone (IOS) já está disponível gratuitamente para o usuário baixá-lo e instalá-lo no aparelho. 

Após a instalação, o trabalhador precisa inserir o número do NIS (Número de Identificação Social), que é o mesmo número do PIS/Pasep, e clicar em Acessar. 

Sobre o valor que será recebido, o usuário precisa informar a senha de cadastro.  Se não tem, ele precisa cadastrar um registro na Previdência Social e clicar em “Cadastrar senha”. Caso ele tenha uma senha, mas não se lembra, precisa clicar em “Esqueci a senha”.

O trabalhador também poderá consultar quando o benefício será liberado. É só clicar na aba “Calendários” para saber quais os períodos de saques. Já na aba “Calculadora” é possível calcular o valor do abono do trabalhador.

O valor a ser recebido pelos trabalhadores varia conforme o número de meses trabalhado com carteira assinada em 2017

O calendário de pagamento segue até junho de 2019, com os recursos sendo liberados sempre de acordo com mês do nascimento.

O prazo final para o recebimento de todos os trabalhadores é o dia 28 de junho de 2019

Os funcionários de empresas privadas podem sacar o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos, os valores serão disponibilizados no Banco do Brasil. Para os clientes dos bancos, o benefício será creditado automaticamente na conta corrente do profissional assim que o montante for liberado.