Tecnologia

Saiba como enviar mensagem de Ano Novo para todos os contatos do WhatsApp

As listas de transmissão servem para mandar mensagens a destinatários pré-determinadas sem precisar selecionar os contatos toda vez que quiser enviar algo

VEJA.com | 31/12/18 - 17h30
Reprodução

Quer enviar uma mensagem de Feliz 2019 para vários amigos e parentes, mas não quer que o aviso de ‘encaminhado’ apareça? O WhatsApp tem uma ferramenta que pode facilitar o envio de felicitações nesta noite de réveillon. É a lista de transmissão, que permite mandar mensagem para vários contatos de uma vez só.

A função está disponível para celulares com Android e iPhone (iOS).  As listas de transmissão servem para mandar mensagens a destinatários pré-determinadas sem precisar selecionar os contatos novamente toda vez que quiser enviar algo para esse grupo.  

É possível criar listas várias listas diferentes, com até 256 pessoas em cada uma. Com a função, os contatos recebem a mensagem sem o aviso de “encaminhado”, que fica na tela quando você direciona o conteúdo de uma conversa para outra. 

Para criar uma lista, abra o Whatsapp e siga os passos abaixo:

Para Android

  1. Vá para tela de conversas, clique no “botão de Menu” e em seguida, “nova transmissão”
  2. Toque em “+” ou digite os nomes de seus contatos para escolher os destinatários
  3. Toque em “Pronto”
  4. Clique em “Criar”
  5. Depois, digite a mensagem e envie

Para iOS

  1. Cique em  “Listas de Transmissão”,  que fica logo acima das conversas, na tela inicial do app
  2. Toque em “Nova Lista”, na parte inferior da tela
  3. Selecione os contatos para os quais deseja mandar a mensagem e clique em “Criar”
  4. Digite a mensagem e envie como de costume

Os destinatários receberão a mensagem normalmente. Quando os contatos responderem à mensagem, somente o autor da lista receberá o aviso.

Segundo o WhatsApp, para receber mensagens da lista de transmissão, é preciso que o contato tenha seu telefone salvo na agenda do celular. A função serve para evitar o envio de spam pelo aplicativo.