O diretor Walter Salles, vencedor do Oscar de melhor filme internacional com “Ainda Estou Aqui”, prepara uma série documental sobre a vida do ex-jogador Sócrates para o Globoplay.
LEIA TAMBÉM
Denominado “Sócrates Brasileiro”, o documentário contará com quatro episódios e mostrará a história do atleta, que nasceu em Belém (PA), mas passou sua infância e adolescência em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde se formou como médico na Universidade de São Paulo (USP) e iniciou a carreira de jogador no Botafogo-SP.
O documentário promete trazer um retrato aprofundado da vida e legado do ex-jogador Sócrates. Raimar, irmão do Doutor, participou da produção e destacou a abordagem sensível do cineasta. Segundo ele, a conexão entre Salles e a história de Sócrates foi natural desde o início.
– Foi muito interessante, a sutileza como ele conduziu, a riqueza de detalhes, nos deixou muito à vontade. Reunimos os irmãos com ele, e dava para ver a felicidade na cara dele. Ele conquistou a família na hora – revelou.
A produção contará com quatro episódios e revisitará momentos icônicos da trajetória de Sócrates, desde sua formação como médico até o protagonismo na Democracia Corintiana e na luta pela redemocratização do Brasil.
– O Magrão participou muito das mudanças do país, com as Diretas Já, e isso casou muito com o que o Walter Salles gosta também – pontuou Raimar, que ressaltou também a ligação entre futebol e arte, bem representada pelo Doutor.
– O Sócrates sempre pregou o futebol como arte popular, um espetáculo para o público. Acho que o Walter já o admirava e se aprofundou mais – completou.
Com o Oscar conquistado no último domingo por Walter Salles com “Ainda Estou Aqui”, a família de Sócrates acredita que o documentário enriquece com a visão cinematográfica do diretor para contar a história de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
– Acompanhamos o Oscar, e que privilégio a gente conviver com o Walter Salles para deixar o legado do Sócrates ainda mais forte. Acho que vai conseguir colocar no nível que o Sócrates merece, marcado para a posteridade – celebrou Raimar.
O documentário "Sócrates Brasileiro" está em fase de montagem e ainda não tem data de estreia definida. Sócrates morreu em 4 de dezembro de 2011, aos 57 anos, devido a uma infecção generalizada.
LEIA MAIS
+Lidas