Tecnologia

Saiba se alguém está espionando o seu WhatsApp

17/04/18 - 14h14

Quem nunca deu uma espiadinha no celular de alguém no ônibus? Ou quando o celular do mozão acende a luzinha notificando uma nova mensagem?  A curiosidade e até mesmo a facilidade de checar as mensagens alheias podem fazer com que o seu celular seja um grande alvo. O WhatsApp em sua versão web, plataforma online em que você pode visualizar as suas mensagens pelo computador, pode se tornar um grande vilão caso você não saiba como se proteger. 

Basta que seu smartphone esteja desbloqueado para que alguém conecte ao WhatsApp web, utilizando o código QR. A partir disso,  caso você não esteja acostumado a usar a versão desktop, a pessoa poderá ver as mensagens do aplicativo todos os dias. Para saber se você está sendo espionado, basta olhar as sessões ativas do seu WhatsApp web. Caso não reconheça alguma, saiba como desconectar:

No iOS, basta que você acesse Ajustes > WhatsApp Web/Desktop. Nessa tela, irão aparecer todos as sessões ativas. Caso não reconheça alguma sessão, ou por garantia, você pode clicar em "Sair de todos os computadores". Irá aparecer uma aba pedindo para confirmar e é só clicar em "sair". Na próxima vez que você utilizar o WhatsApp por web, irão pedir para escanear o código QR de novo.

Já no Android, você precisa clicar nos três pontinhos na tela superior direita e depois em WhatsApp web. Para desconectar o seu celular é só apertar em "Sair de todos os computadores". Uma mensagem pedindo para você confirmar se tem certeza que quer desconectar. Se sim, clique em sair.