Gente Famosa

Saiba tudo sobre o último dia do julgamento Johnny Depp e Amber Heard

Quem | 27/05/22 - 10h30
Reprodução/Youtube

Nesta sexta-feira (27) chega ao fim o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard, que acontece há 47 dias. A audiência começou por volta das 09h50 da manhã. O ator chegou à corte sorridente e, antes de adentrar, parou para cumprimentar os fãs que estavam à espera no local.

Johnny processou a ex-mulher, com quem foi casado entre 2015 e 2017, acusando-a de difamação. A ação se deu por conta de falas da atriz em meados de 2018, quando disse para o jornal Washington Post que havia sido vítima de violência doméstica. 

Na época, a entrevista em questão não nomeou especificamente Depp como seu suposto agressor, mas o processo de Depp, baseia-se “na premissa central de que Heard foi vítima de abuso doméstico e que Depp cometeu violência doméstica contra ela”. Amber também está processando o ator em US$ 100 milhões.

Versões do caso
Johnny afirmou em juízo que todas as acusações da atriz são falsas e que se sente humilhado com a batalha judicial. Ele também negou que tenha violentado sexualmente a ex-mulher. "Nenhum ser humano é perfeito, com certeza não. Nenhum de nós. Mas eu nunca, na minha vida, cometi estupro, abuso físico. Todas essas histórias sobre mim... Viver com isso por seis anos e poder trazer a verdade à tona [agora] não é fácil para nenhum de nós. Não importa o que aconteça, eu vim aqui e falei a verdade sobre o que eu carreguei nas minhas costas nesses anos", disse.

O ator, de 58 anos de idade, também afirma ter perdido a ponta do dedo quando Amber Heard jogou uma garrafa de vodca nele. Ele alega que a lesão foi causada pela ex-mulher durante uma briga em março de 2015, na Austrália.

A atriz deu a sua versão da briga em questão e afirmou que ela foi a agredida. "Toda vez que ele me puxava para longe da lateral do carro, ele me jogava contra a parede", disse ela, que afirmou ainda que agarrava para tentar tirar os braços de seu pescoço. Ela afirmou que tinha medo de que ele a matasse.

De acordo com ela, Depp rasgou sua camisa, a deixando com os seios à mostra. "Ele arrancou a camisa e a envolveu em volta do meu pescoço e foi assim que acordei na manhã seguinte", disse ela.

Amber, em seu depoimento, também afirmou que sofre perseguições atualmente e relembrou uma suposta ameaça do ex-marido antes do término. "Johnny me ameaçou prometeu que se eu o deixasse, ele me faria pensar nele todos os dias que eu vivesse... Johnny atraiu milhões de pessoas para fazer isso... é agonizante, só quero que Johnny me deixe em paz", declarou.

A atriz também afirmou que vive com uma série de "gatilhos" e regras de onde até mesmo profissionais de saúde podem lhe tocar para que não tenha um ataque de pânico. "Vivo minha vida com essas regras para eu não ter um ataque de pânico ou um evento desencadeante. Eu vivo o trauma. Mesmo se eu estiver treinando para fazer o meu filme, por exemplo, eu estou ensaiando para Aquaman uma cena de combate e acontece um gatilho, eu tenho um colapso e tenho que lidar com isso", disse.

Amber e Depp foram casados de 2015 a 2017. Em maio de 2016, a atriz obteve uma ordem de restrição contra o então marido, alegando violência doméstica. Em novembro de 2020, o ator iniciou um processo por difamação em Londres contra o jornal britânico por chamá-lo de "espancador de esposas".