Alagoas

Sala de Alerta: chuva pode provocar deslizamento de encosta e mais alagamentos em AL

Ascom Semarh | 04/08/21 - 07h06 - Atualizado em 04/08/21 - 07h15

Com o acúmulo de chuvas durante toda esta terça-feira (3) e a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hidricos (Semarh) viu a necessidade de substituir o Aviso para Alerta Meteorológico. 

Isso porque ja foram registrados acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região metropolitana, e da Zona da Mata durante toda esta terça-feira. Em alguns pontos de Maceió, por exemplo, já foi registrado 110 mm de chuvas nos últimos quatro dias.

Com a previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada durante esta noite e durante a quarta-feira (4) nestas regiões, há risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos. 

 O Alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e Norte da região) e Zona da Mata (norte da região). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

Em caso de risco, procure os órgãos de proteção, acionando a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.