Economia

Salão do Imóvel Ademi vai até domingo na orla da Ponta Verde

Em novo endereço, maior evento do setor imobiliário de Alagoas conta com número recorde de lançamentos e experiência diferenciada para o público

Assessoria | 18/10/21 - 20h08
Edilson Brasileiro, do CRECI-AL; Rafael Alessi, superintendente do Banco do Brasil; Alfredo Breda, do Sinduscon; Marcelo Saldanha, presidente da Ademi-AL; Vilmar Pinto, do Cofeci e Zezinho Nogueira, do Sebrae e Fiea: Salão do Imóvel Ademi | Divulgação

Em um evento que reuniu autoridades, representantes de diversas entidades, associados, parceiros e imprensa, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) marcou oficialmente na noite desta segunda-feira (18/10) a abertura da sexta edição do Salão do Imóvel, principal evento Imobiliário do Estado. A cerimônia celebrou também o aniversário da entidade, que acaba de completar 40 anos de atividades. 

Com número recorde de estandes e em um dos mais nobres endereços da capital alagoana, na orla da Ponta Verde, o Salão do Imóvel ficará aberto até domingo (24/10), das 16h às 22h, em uma estrutura de mais de 2.000 metros quadrados na Av. Silvio Viana, 2321 (próximo ao Palato Praia). Ao todo, 26 estandes reunirão não só lançamentos das principais construtoras alagoanas, como também instituições financeiras e fornecedores.

Outra novidade desta edição é a aposta na criação de uma experiência diferenciada para o público: além da comodidade do espaço exclusivo à beira-mar com ambientação assinada pelo decorador Walmy Becho, o evento conta com comodidades como serviço gratuito de manobristas e espaço kids, além de uma praça com espaços gourmets assinados pela Algás e pela Grand Cru, entre outras atrações gastronômicas e musicais. Além dos cuidados para garantir o máximo de segurança durante a visita ao evento, o Salão do Imóvel conta também com uma versão online, com detalhes de todos os empreendimentos participantes no endereço www.salaodoimovelademi.com.br.

“Esta edição grandiosa reflete não só a celebração dos 40 anos da Ademi-AL, como também o momento de grande atividade e otimismo do mercado imobiliário”, afirma Marcelo Saldanha, presidente da Ademi-AL. “Passamos nacionalmente por um momento de grande demanda impulsionado pelas facilidades de financiamento. Aliado a isso, em Maceió, houve uma grande movimentação no mercado com a procura de imóveis pelos moradores do Pinheiro e demais bairros afetados pela subsidência do solo, o que estimulou o mercado a apostar em lançamentos”, explica. 

Para o presidente da Ademi, este segue como um dos períodos mais favoráveis dos últimos tempos para a compra de imóveis. “Apesar de apresentar uma tendência de alta, a atual taxa Selic a 6,25% ainda é muito atrativa. Outra boa notícia é que a Caixa Econômica já se adiantou e assegurou que vai manter a política de baixas taxas de juros de financiamento, mesmo com a previsão de alta da Selic”, diz Marcelo Saldanha. “Ou seja: nossa recomendação é que, quem estiver pensando em comprar um imóvel, feche o quanto antes, já que as condições favoráveis desse momento podem não se manter por muito tempo.”

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa para o PIB do setor é de 4% em 2021, o que seria seu maior crescimento desde 2013. Já a Sondagem da Indústria da Construção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o apoio da CBIC, mostrou que em junho de 2021, o nivel de atividade do setor atingiu 51 pontos, o melhor mês de junho desde 2011.

Em Alagoas, por exemplo, dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que o financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) acumula alta de 120% este ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Em 2019, o Salão do Imóvel Ademi gerou mais de 80 milhões de reais em negócios, com um público de mais de 6000 visitantes. “Este ano, o evento já começa maior do que as edições anteriores e estamos muito otimistas”, afirma Saldanha. Entre os expositores estarão as construtoras  V2, Colil, Uchôa, Telesil, Sanco, Construart, Taboada, Record, R Pontes e MRV/Sensia. Estarão também os estandes do Banco do Brasil e Caixa Econômica, dentre outros.
 
O Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é mais uma das ações integrantes do movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa inédita lançada pela Ademi com o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis, e conta com correalização do Sinduscon e do Sebrae, patrocínio da Algás, Famossul, Ibratin, CONFEA, CREA, MÚTUA, Forma Legno e Montes Carlos, além de apoio do Banco do Brasil, TPH Engenharia, Record Engenharia, Eu Planto, Grand Cru, Caatinga Rocks, Bali e Empório Farol.  

Salão do Imóvel Ademi 40 Anos
De 18 a 24 de outubro*
Horário: de 18 a 23/10, das 16h às 22h; Dia 24/10, das 14h às 20h.
Local: Av. Silvio Viana, 2321, próximo ao Palato Praia - orla da Ponta Verde
www.salaodoimovelademi.com.br