Televisão

Sandra Annenberg chora na despedida do Jornal Hoje; Maju assume telejornal

Folhapress | 13/09/19 - 15h51
Divulgação

Após 16 anos seguidos à frente do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, 51, se despediu nesta sexta-feira (13) do comando do telejornal. A jornalista agradeceu o público e desejou sucesso a Maju Coutinho, 40, que vai assumir o comando do noticiário a partir do dia 30. 

"Diariamente, nos encontramos aqui ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha certeza que eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo", disse Sandra, com a voz embargada. 

A apresentadora também afirmou que é hora de iniciar um novo ciclo. Ela fará dupla com Glória Maria na apresentação do Globo Repórter. "Está na hora de trilhar um novo caminho e já estou com frio na barriga com o desafio que vem por aí. Rumo ao Globo Repórter para mais uma aventura aos 51 anos de idade", disse.

Maju Coutinho também se emocionou.  "É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo. Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso acontecer agora é gratificante", afirmou.

Na próxima semana, antes da estreia de Maju no Jornal Hoje, o noticiário será apresentado por Márcio Gomes.