Saúde

Santa Mônica realiza 'Passeio Luz” para mães de bebês nesta quinta-feira (29)

Assessoria | 29/11/18 - 12h10

Fechando as ações do Novembro Roxo de 2018, a Maternidade Escola Santa Mônica realiza na tarde  desta quinta-feira (29), mais uma edição do 'Passeio Luz' com as mães acompanhantes dos bebês internos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo).

O evento inicia às 15h na maternidade, levando às mães para momentos de lazer e descontração na orla de Maceió, onde vão conhecer a  decoração natalina da cidade. 

"Durante o período de internamento nossas mãezinhas passam muito tempo  sem atividades sociais e de lazer. Algumas, inclusive, não conhecem a cidade, nem o mar. Nosso objetivo é exatamente  proporcionar momentos especiais no período em que estão tão fragilizadas", disse Katiuscia Viana, uma das responsáveis pela programação do Novembro Roxo.

O passeio será realizado no ônibus da Uncisal e cerca de  20 mães acompanhantes participarão do evento, acompanhadas de profissionais da Maternidade. Katiuscia ressalta que as mães não são pacientes e, portanto, não exigem  cuidados médicos, apenas social.