Polícia

Sargento aposentado tem casa invadida e é atingido por tiros de arma de fogo em Maceió

Eberth Lins | 11/01/22 - 09h41
Genival Vicente Ferreira se recupera de uma cirurgia no HGE e passa bem | Foto: Reprodução

Um policial aposentado foi ferido à bala após ter a casa invadida por criminosos no bairro do Prado, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (10). De acordo com a polícia, quatro homens entraram na residência para roubar, mas foram impedidos pelo sargento que trocou tiros com eles, sendo atingido por dois disparos.

Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em recuperação após procedimento cirúrgico. O quadro de saúde do militar é considerado estável, segundo informou a assessoria do hospital. 

De acordo com a polícia, um dos criminosos já foi identificado. "Inicialmente, a linha de investigação é de tentativa de assalto, mas isso é muito estranho. A Inteligência da polícia segue na busca desses indivíduos que são figuras conhecidas nossas", informou o tenente-coronel Xavier, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).  Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a chegada dos criminosos na casa do sargento. Veja abaixo:

Após a suposta tentativa de assalto, os homens deixaram o local em um veículo Classic de cor preta e placas não identificadas.