Televisão

SBT terá que explicar concurso de miss infantil

MSN | 08/10/19 - 20h43
Reprodução

Já foi o tempo em que o Silvio Santos era visto apenas como uma personalidade engraçada da televisão. O público que ainda acompanha o dono do SBT não é mais o mesmo de 30 anos atrás e por isso algumas "brincadeiras" têm sido questionadas. No dia 22 de setembro, durante o "Programa Silvio Santos", rolou um concurso de miss infantil e entre algumas trocas de roupa, meninas de 7 e 8 anos também tiveram que desfilar de maiô. O assunto repercutiu bastante na internet e a Promotoria de Justiça de Osasco notificou o canal, que terá 30 dias para prestar esclarecimentos.

Durante o concurso, cinco meninas foram avaliadas pelos seus atributos físicos. A plateia e as juradas, Chris Flores, Ellen Ganzaroli e Thaís Pacholek, tinham que escolher sua favorita. "Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho [de votar], vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito", declarou Silvio Santos no dia do quadro. De acordo com as informações disponibilizadas pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, o SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Provando que não foi a primeira vez que Silvio Santos fez algo do tipo, Felipe Neto compartilhou em seu Twitter um vídeo de 2016, em que o apresentador pergunta para uma criança se ela prefere sexo, dinheiro ou poder. "Um senhor de 88 anos pergunta para uma criancinha: "você prefere sexo, poder ou dinheiro?" Na TV aberta! Adivinha quem não falou absolutamente nada? Crivella, Malafaia, Deputados do PSL, família Bolsonaro, psicóloga que falou que sou má influência. Silêncio...", desabafou o influenciador.