Concursos

Secretaria de Educação do DF autoriza concurso para 2,9 mil vagas

05/07/16 - 10h54
Reprodução

Atenção, concurseiros! Foi autorizado o concurso público da Secretaria de Educação para a contratação de 2,9 mil professores, analistas, técnicos e monitores da rede pública. O edital deve ser lançado em até 40 dias, a contar dessa segunda (04).

Apostilas no TNH1 Concursos

As vagas serão distribuídas assim: 2 mil para professores - 800 imediatas e 1,2 mil para formar cadastro de reserva. As outras 900 serão destinadas para a carreira de Assistência à Educação. As oportunidades serão destinadas às especialidades que não possuem mais cadastro reserva do concurso de 2013.

O anúncio do concurso foi feito hoje pelo governador Rodrigo Rollemberg e faz parte do pacote de medidas para a educação. Entre elas, a Bolsa Educação Infantil, que vai beneficiar 2.741 crianças de 4 e 5 anos que não conseguiram vaga na rede pública. Os alunos receberão bolsas em instituições privadas já no segundo semestre deste ano.

Outra notícia bastante aguardada: o governo vai arcar com a inscrição no PAS dos alunos com renda familiar inferior a meio salário mínimo per capita. Também foi anunciada a abertura de 3,8 mil vagas nos Centros Interescolares de Línguas e o simulado do Enem para 42 mil alunos do ensino médio.