Alagoas

Secretário anuncia retomada gradual de eventos de entretenimento a partir de outubro

TNH1 | 25/09/21 - 11h19
Fábio Oliveira

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, divulgou, no final da manhã deste sábado, 25, que os eventos de entretenimento vão estar liberados em Alagoas a partir de outubro. A publicação foi compartilhada pelo gestor nas redes sociais e também trouxe detalhes da medida.

De acordo com Ayres, a retomada será gradual e a limitação, inicialmente, será de 50% da capacidade do espaço no mês que vem. Já em novembro, o estado vai liberar 80% do público, enquanto em dezembro, vai chegar aos 100%, a capacidade total de público no espaço. 

Para comparecer nesses eventos, a população que já concluiu o ciclo vacinal deve apresentar o comprovante, ou seja, o cartão de vacina. Quem tomou apenas a primeira dose deve realizar o teste RT-PCR e mostrar o resultado negativado para o vírus.

Para a decisão, o secretário destacou a redução da taxa de transmissibilidade do vírus no estado. Divulgada ontem, a taxa está em 0,66 em Alagoas, enquanto o Brasil, em 1,15. "Contamos com vocês para uma retomada segura. Faça a sua parte! Estamos vencendo a pandemia. Vacine-se!", pediu o gestor da pasta da Saúde.