Alagoas

Seduc lança edital do novo PSS com 298 vagas para educação indígena

Secom Alagoas | 06/12/21 - 15h47
Secom Alagoas

Atendendo às demandas exigidas pelos representantes dos povos indígenas e fortalecendo ainda mais a educação alagoana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, no Diário Oficial do Estado (DOEAL) desta segunda-feira (6), o novo edital do Processo Seletivo Simplificado dos profissionais que devem atuar na educação indígena. Para se candidatar, basta enviar as documentações necessárias por meio do site sigepro.educacao.al.gov.br entre os dias 9 e 10 de dezembro. O resultado está previsto para ser publicado em 19 de janeiro. 

São 298 vagas para professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, História, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Química e Geografia para atuarem tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio. No PSS, há também vagas para professores da educação infantil e auxiliar de sala de aula. 

As inscrições serão feitas exclusivamente on-line e cada candidato deve realizar apenas uma inscrição, onde será possível alterar informações sobre os títulos até o dia 10 de dezembro. O profissional aprovado pode atuar em uma das 17 unidades de ensino indígena da Rede Estadual. Os contratos têm duração de 24 meses. 

Cronograma

Inscrições online: 09 e 10 de dezembro 

Resultado preliminar: 21 de dezembro 

Recursos: 22 e 23 de dezembro

Resultado dos recursos: 12 de janeiro  

Resultado final: Até dia 19 de janeiro