Alagoas

Sefaz Alagoas relembra os consumidores de resgatarem os créditos da Nota Fiscal Cidadã

Assessoria Sefaz AL | 28/09/21 - 13h16

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) reforça aos consumidores, que ainda não resgataram os créditos relacionados à campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC), que já podem solicitar o prêmio pelo site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/. É importante lembrar que o consumidor tem um ano após o sorteio para resgatar os prêmios, bem como os créditos disponibilizados a partir do ICMS recolhido na nota. Com a atualização do sistema, o consumidor que perdeu esse prazo não consegue mais ter acesso ao valor conquistado.

“Os consumidores que participam da campanha precisam estar atentos ao seu cadastro, olhando sempre suas contas, atualizando seus dados cadastrais e conferindo as mesmas após os sorteios. Até a presente data, já foram realizados quatro sorteios e muitos consumidores sorteados ainda não pediram o pagamento do seu prêmio”, informa a Coordenadora das prestações de contas da campanha, Juliane Calheiros.

Para participar da campanha, o consumidor precisa acessar o site da NFC e fazer o cadastro. A conta corrente é de caráter pessoal e intransferível. Após esse procedimento, o contribuinte precisa informar o CPF no ato da compra e pedir a nota fiscal. A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um cupom para concorrer aos sorteios, que acontecem a cada dois meses. Quando o contribuinte compartilha as notas fiscais com uma das 112 instituições sociais cadastradas na campanha, ele ganha o número de bilhetes em dobro. O pagamento é efetuado mensalmente, conforme solicitação de transferência para as contas.