Saúde

Segunda dose antecipada: saiba quem pode se vacinar hoje em Maceió

TNH1 | 06/10/21 - 10h36
Foto: TNH1

Maceió atendeu recomendações de autoridades de saúde e antecipou o prazo para aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca, ambas utilizadas para combater a Covid-19. Nesta quarta-feira (06), por exemplo, a vacina já está disponível para quem tem a segunda dose da vacina Astrazeneca agendada para o dia 16 de outubro, visto que a aplicação da segunda dose deste imunizante foi antecipada em 10 dias para o todo o público.

Pfizer - Conforme nota do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL ), o intervalo entre as doses da vacina Pfizer/Comirnaty, que era de 12 semanas, foi reduzido reduzido para oito semanas, ou seja, 56 dias. 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Rodrigues,  a Prefeitura estuda a possibilidade de estender a redução do intervalo para outros públicos. “Estamos avaliando a possibilidade de redução de todas as outras pessoas que já tinham sido vacinados com esse imunizante, o que será definido diante da conclusão da avaliação do público estimado e do saldo de doses que encontra-se sob guarda do Município”, informou.

Onde ser vacinar - As vacinas para estes públicos estarão disponíveis em todos os pontos de vacinação, com horário estendido até as 21h, no Corujão da Vacina nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) o horário vai até às 16h.

Documentos necessários - Para se vacinar com a dose de reforço, pessoas idosas e trabalhadores da Saúde devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior.