Futebol Internacional

Seleção vence Peru com 3 de Neymar e segue líder das Eliminatórias: 4 x 2

Futebol Interior | 14/10/20 - 08h34 - Atualizado em 14/10/20 - 09h36
Divulgação

Mesmo com certa dificuldade, o Brasil conquistou resultado importante e derrotou a seleção peruana por 4 a 2, no estádio Nacional de Lima, no Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Depois de vencer a Bolívia por 5 a 0 na estreia, o time comandado por Tite manteve os 100% de aproveitamento e divide a liderança das Eliminatórias com a Argentina, ambos com seis pontos.

O Peru, segue com apenas um ponto, já que empatou com o Paraguai por 2 a 2 na estreia.

SUSTO NO INÍCIO
O jogo já começou com um susto para a Seleção Brasileira. Aos cinco minutos, Marquinhos falhou ao cortar a bola para o meio e Carrillo pegou a sobra de primeira para marcar um lindo gol, sem chances de defesa para Weverton.

Aos poucos, o Brasil foi crescendo no jogo e chegou ao empate aos 27 minutos, quando Neymar foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Neymar cobrou com categoria e empatou.

BRASIL BUSCA A VIRADA
No segundo tempo, o Peru voltou a surpreender aos 13 minutos. Dessa vez foi Rodrigo Caio quem rebateu a bola para o meio.

Tapía pegou a sobra e a bola desviou justamente no zagueiro do Flamengo, traindo Weverton e morrendo no fundo do gol.

NA PRESSÃO
Quatro minutos mais tarde, Neymar cobrou escanteio, Firmino ajeitou de cabeça e Richarlison completou para o gol, empatando o jogo novamente.

Já aos 37 minutos, o Brasil acertou um lindo contra-ataque com belo passe de Richarlison e arrancada de Everton Cebolinha, que tocou para Neymar. O árbitro novamente marcou pênalti no camisa 10 da Seleção, que voltou a converter.

No final, Zambrano ainda foi expulso por dar uma cotovelada em Richarlison, deixando o Peru com um jogador a menos e sem chances de reagir.

Com um jogador a mais, o Brasil matou o jogo aos 48 minutos, com o terceiro gol de Neymar. Everton Cebolinha lançou Éverton Ribeiro que finalizou na trave. No rebote, o camisa 10 completou para o gol e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
A próxima rodada das Eliminatórias será disputada na segunda semana de novembro, com datas ainda a definir. O Peru encara o Chile, fora de casa, enquanto o Brasil recebe a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo.