Política

Senado realiza audiência pública para debater situação do Pinheiro nesta quinta

Redação TNH1 com Agência Senado | 20/03/19 - 15h42

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai realizar, nesta quinta-feira (21), às 9h30, no plenário nº 6 do Anexo II do Senado, uma audiência pública interativa com o objetivo de debater a situação enfrentada pelo bairro do Pinheiro e adjacências, em Maceió (AL). Por causas ainda desconhecidas, o local está sofrendo danos sismológicos que provocaram fissuras nas vias e rachaduras em imóveis . Equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) realizam estudos e levantamentos para identificar as causas. O Portal TNH1 transmite em tempo real a audiência, enquanto a Rádio Pajuçara FM Maceió entra com flashes ao vivo durante a programação.

O requerimento para a realização da audiência foi elaborado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), presidente da CTFC. Segundo o requerimento, o governo federal também reconheceu a situação de emergência no bairro e determinou que sejam adotadas ações necessárias para agilizar a identificação das causas.

A Audiência Pública contará com a presença de diversos convidados, entre eles o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE), José Antônio Malta Marques; o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia Alexandre Vidigal de Oliveira; o Diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais Antonio Carlos Bacelar Nunes; e o coordenador de Defesa Civil de Maceió Dinário Lemos.

A Audiência será interativa, com a possibilidade de participação popular, por isso os cidadãos podem enviar comentários ou perguntas através do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número 0800612211.