Eleições

Sergipe: 7 candidatos a prefeito tiveram as candidaturas indeferidas

Infonet | 22/10/20 - 10h24
Agência Brasil

A Justiça Eleitoral indeferiu, até a última terça-feira, 20, sete registros de candidaturas de candidatos a prefeitos em Sergipe. Destes, quatro concorrem à reeleição. O Ministério Público Estadual ingressou com ações de impugnação de candidatura contra os quatro candidatos à reeleição alegando que todos estão inelegíveis por apresentaram condenações que resultaram na inelegibilidade para as eleições 2020.

Os candidatos à reeleição que tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral são Dr. Júnior Chagas (Republicanos) da cidade de Poço Redondo, Lara (PSC) do município de Japaratuba, Negão (PSC) de Carira e Ranulfo (PSD) da cidade de Arauá.

Os outros três candidatos a prefeito que também tiveram seus registros indeferidos foram Dr. Júlio (Pode)  que concorre ao cargo de prefeito em Porto da Folha, Neudo (PMB) de Santo Amaro das Brotas e Zé Cláudio (Psol) do município de  Pirambu.

Todos os candidatos podem recorrer da decisão. Os candidatos Ranulfo (PSD) e Neudo (PMB) já ingressaram com recurso junto a Justiça Eleitoral. Zé Cláudio (Psol) já anexou os documentos obrigatórios que faltavam para o registro de candidatura.

A assessoria jurídica do candidato Negão (PSC) informou que as providências já foram adotadas, tanto na espera eleitoral quanto na civil, para desconstituir o processo do Tribunal de Contas da União que julgou irregular as contas do candidato quando o mesmo foi prefeito em 2000, deixando-o inelegível.

Portal Infonet não conseguiu contato com as assessorias e nem com os demais candidatos citados.