Polícia

Seris disponibiliza número de WhatsApp para denúncias sobre paradeiro de fugitivos de presídio em AL

TNH1 | 06/08/22 - 10h21
Equipes de segurança estão nas ruas em busca dos foragidos | Divulgação/Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disponibilizou um número de WhatsApp para que a população possa dar informações sobre os possíveis paradeiros dos fugitivos do Presídio do Agreste, além de outras denúncias. Até o momento, dos 12 detentos que escaparam do complexo de segurança em Girau do Ponciano, cinco foram recapturados, um morreu em troca de tiros e seis continuam foragidos.

De acordo com o órgão, o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, continua disponível, mas, por meio do número 98704-2234, no aplicativo WhatsApp, é possível passar informações como imagens, seja fotos ou vídeos, e localização precisa, por meio de coordenadas geográficas. O sigilo é garantido ao denunciante.

Os nomes dos presidiários foragidos são: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.

Vídeo mostra prisão de foragido - As forças de segurança conseguiram recapturar, na tarde desta sexta-feira, 5, mais um dos 12 reeducandos que fugiram do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite do último domingo, 31. O preso Jaelson Cândido da Silva foi localizado na zona rural do município de Jaramataia. 

Veja vídeo:

Nessa quinta-feira, 4, mais quatro reeducandos haviam sido recapturados. De acordo com a Polícia Penal, Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar foram detidos na operação, por volta das 5h30, na cidade de Major Izidiro. 

Claudemir da Silva morreu baleado após reagir à investida das equipes das forças de segurança e trocar tiros com elas. Natural de Maceió, ele tinha 29 anos e cumpria pena desde o ano de 2018 por homicídio e roubo qualificado. 

A fuga - Os doze detentos que fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, serraram as grades da cela e depois passaram por duas áreas de telas com arame farpado no complexo de segurança. 

Eles teriam envolvimento com facções criminosas, porém a informação não foi confirmada pela Seris. Seis deles cumpriam pena por homicídio, enquanto os outros seis têm ligação com tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os nomes dos detentos foram divulgados. São eles: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, e Adilton Franca da Silva.