Maceió

Servidores da Prefeitura de Maceió voltam a parar atividades e não descartam greve

Theo Chaves | 18/05/22 - 09h56
Foto: Cortesia TNH1

Diante da falta de acordo sobre as reivindicações de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, Servidores Públicos Municipais de Maceió voltaram a paralisar, na manhã dessa quarta-feira ,18. O novo ato acontece 35 dias após a primeiro protesto, onde foi oferecido pela prefeitura um reajuste de 4% — proposta seguidamente negada pelos servidores.

Em entrevista ao TNH1, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), Sidney Lopes, disse que os trabalhadores pleiteiam ao menos 10% de reajuste nos salários. "Queremos uma correção salarial compatível com a inflação. Tivemos diversas vezes com representantes da prefeitura, porém, segundo eles, o valor máximo oferecido é de 4%. Esse valor não chega ao valor 50 % das perdas salarias ao longo dos últimos anos ", disse o sindicalista.

Ainda segundo o presidente da Sindspref, a possibilidade de uma greve geral ainda não foi descartada. "Vamos avaliar a possibilidade de uma greve geral. Esperamos, a princípio, que os atos possam contribuir para um possível acordo", disse Sidney.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Maceió que, até o momento, não se posicionou sobre o assunto.

[[veja_mais]]