Alagoas

Servidores do Detran-AL entram em greve e atendimentos ficam suspensos no estado

Redação TNH1 | 21/10/21 - 09h44
Lays Peixoto / Agência Alagoas

Em assembleia-geral na noite dessa quarta-feira, 20, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram deflagrar greve a partir de hoje, 21. Eles cobram do Governo de Alagoas reajuste salarial e realização de concurso público para reposição de vagas na categoria. 

Representantes do Detran/AL e do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (SINSDAL), estão reunidos para tentar chegar a um entendimento. Em nota, a assessoria do Detran informou que a decisão em paralisar o serviço é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão e que está comprometida em colaborar com as tratativas relacionadas à carreira da categoria. A direção da autarquia reforçou, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação.

A reportagem também está tentando contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e foi informado que em breve os servidores do Detran serão recebidos pela pasta; veja: A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que vem atendendo diversos sindicatos do Executivo alagoano para alinhar tratativas relacionadas às carreiras das categorias e que, em breve, os servidores do Detran também serão recebidos pela pasta. A Seplag reforça que o Governo do Estado segue compromissado com as demandas do funcionalismo e ressalta que, da mesma forma, a secretaria está aberta ao diálogo com a categoria.