Alagoas

Sesau abre inscrições para o Curso de Plano da Carreira dos Profissionais de Apoio à Saúde

Ascom Sesau | 30/05/21 - 18h58

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência de Educação e Desenvolvimento em Saúde (GDES), vinculada à Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEREVP), abriu as inscrições para o Curso de Plano da Carreira dos Profissionais de Apoio à Saúde. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 9 de junho, através acessando este link.

O curso, que será realizado por meio da plataforma Educ@sesau, na modalidade à distância autoinstrucional, é destinado aos profissionais da área de Gestão de Pessoas, apoiadores da Avaliação de Desempenho e demais interessados que atuam na Sesau. Os inscritos terão a oportunidade de compreender como transcorreu o enquadramento automático por tempo de serviço, as regras sobre progressão funcional, as jornadas de trabalho dispostas no plano, o processo de adesão à carreira de Apoio à Saúde, assim como, identificar os cargos com suas respectivas carreiras.

O Curso de Plano da Carreira dos Profissionais de Apoio à Saúde está distribuído em três módulos e possui carga horária de 40 horas. O aluno poderá realizá-lo no período de 14 de junho até 15 de agosto, pela plataforma Educ@sesau, que pode ser acessada através do endereço http://educasesauead.saude.al.gov.br .

“A modalidade autoinstrucional requer um compromisso maior do aluno, uma vez que ele passa a ser responsável pela organização do seu tempo de estudo”, esclarece Patrícia Bezerra, assessora técnica de Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau.