Alagoas

Sesau cancela coletiva sobre decisão de suspender vacinação para adolescentes em AL

TNH1 | 17/09/21 - 09h36 - Atualizado em 17/09/21 - 09h40

Um dia após anunciar a convocação de uma coletiva de imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou na manhã de hoje que foi cancelado o encontro que iria trazer detalhes sobre a suspensão da vacinação contra a covid-19, nos adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. O Estado comunicou ontem que vai acatar a recomendação do Ministério da Saúde, porém a decisão não foi seguida pela Prefeitura de Maceió.

No comunicado sobre o cancelamento, a Sesau ressaltou que, à medida que o Ministério da Saúde (MS) for atualizando as informações, vai repassar à imprensa, por meio de notas oficiais e matérias publicadas no portal da Saúde.

Maceió vacina adolescentes

A Secretaria de Saúde de Maceió retomou, às 9h desta sexta-feira (17), a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, independente de letra inicial do nome. Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital.

Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

O Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas e que foram utilizados na imunização dos jovens de 12 a 17 anos apenas o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pfizer.