Alagoas

Sesau confirma segunda morte por dengue neste ano em Alagoas; quatro óbitos são investigados

Theo Chaves | 09/04/24 - 16h56
Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, na tarde desta terça-feira (9), mais uma morte por dengue em Alagoas, sendo a segunda registrada no estado em 2024. De acordo com o órgão, a vítima, que não teve identidade divulgada, é moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata Alagoana.

No último dia 26, a Sesau já havia confirmado a morte do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, também por causa da doença. A morte do jogador foi a primeira registrada por dengue no estado neste ano. 

O novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde também informa que na última semana foram notificados 14 casos da doença. Os dados ainda mostram que outros 4.346 casos suspeitos foram notificados, dos quais 2.263 já foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram 1.779 casos suspeitos, sendo 1.089 confirmados.

Segundo a Sesau-AL, outros quatro óbitos estão sob investigação. Veja, abaixo, os municípios:

  • Maceió (1)
  • Santana do Mundaú (1)
  • União dos Palmares (1)
  • Barra de Santo Antônio (1).

Veja a nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 14 foram notificados 4.346 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.263 já foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram 1.779 casos suspeitos, sendo 1.089 confirmados. Até a Semana Epidemiológica 14 foram confirmados dois óbitos, um de uma pessoa residente em Atalaia e outro de Viçosa. No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado. Atualmente, quatro óbitos estão em investigação, procedentes dos municípios de Maceió (1), Santana do Mundaú (1), União dos Palmares (1) e Barra de Santo Antônio (1)", mostra o informe desta terça-feira da Sesau.