Maceió
Rodoviários decidem nesta quarta-feira se aceitam nova proposta do MPT
Cinco escolas do Cepa são seladas pela Braskem
Após chuvas, parte de teto de salão desaba e deixa dois feridos na sede da Assomal
Empatia: cliente faz pedido em Maceió e pede que lanche seja entregue a quem precisa
Concursos
Prefeitura faz nova convocação de aprovados em processo seletivo da Saúde
Fiscalização recolhe cerca de 300 kg de carne estragada em mercado do Tabuleiro
Alagoas
Alagoas registra mais 24 mortes por Covid; vítimas tinham entre 19 e 94 anos
Interior volta a ter alta em internações por Covid e ocupação de UTI bate 90% nesta terça
Checado: ausência de anticorpos após vacina não significa falta de proteção
CPRM monitora Rio Mundaú e vai alertar cidades para riscos de enchentes
Governo abre mais 20 leitos de Covid-19 no município de São José da Tapera
Atacado, varejo e indústria de Alagoas cresceram 45% no mês de março
Nordeste
Adolescente é baleado nas costas ao soltar fogos em um campo de futebol na Paraíba
Bahia prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais
'Quero reencontrar meus filhos', diz jardineiro após 15 anos preso sem que houvesse processo
Explosão em residência deixa ao menos 5 pessoas feridas em Natal
Consórcio do Nordeste espera Anvisa para trazer 66 milhões de doses da Sputnik V
PF investiga fraude em licitação de máscaras em São Luís
Polícia
Após denúncia, militares prendem suspeito com 5,6 kg de droga e revólver em União
Polícia prende suspeito de jogar água quente na barriga e nas pernas de esposa
Homem morre vítima de atropelamento enquanto empurrava bicicleta em rodovia
Motorista de aplicativo é assaltado, abandonado em canavial e tem carro levado
Grupo de ciclistas é amarrado e assaltado durante trilha em Girau do Ponciano
Idoso é detido após ferir esposa com faca e atear fogo no quarto da casa
Gente Famosa
Oito dias após reatarem, Mayra Cardi e Arthur Aguiar se separam novamente
Televisão
Internautas ‘flagram’ ponto eletrônico de Regina Duarte em novela; veja comentários
Atriz de Harry Potter anuncia gravidez e recebe cumprimentos de colegas
Fábio Jr é vacinado contra covid e enfermeira se emociona: 'Um princeso'
Rival gratuito da Netflix, Pluto TV ganha três novos canais
Jorge, da dupla com Mateus, processa ex-cunhado por injúria contra esposa
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (08/03), confirma mais 541 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 136.107 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.028 estão em isolamento domiciliar. Outros 129.328 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 12.865 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 15 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.102 óbitos por Covid-19.
Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.102 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.094 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.732 eram do sexo masculino e 1.362 do sexo feminino. Eram 1.391 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.703 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim desta segunda-feira (08/03), mais 15 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo sete vítimas da capital alagoana e oito do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 56 e 89 anos e cinco mulheres de 34, 39, 63, 66 e 88 anos.
O homem de 56 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 89 anos também não tinha comorbidades e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 34 anos era diabética, hipertensa e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 39 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 63 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 66 anos tinha hipertensão arterial, cardiopatia, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 88 anos era hipertensa, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 51, 63, 65 e 69 anos e quatro mulheres de 19, 57, 66 e 69 anos. O homem de 51 anos, morava em Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu na Unidade Mista José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro; o homem de 63 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 65 anos, morava em Delmiro Gouveia, era diabético e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 69 anos, residia em Mata Grande, tinha doença cardiovascular e também morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 19 anos, morava em Palmeira dos Índios, era obesa e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 57 anos, morava em Marechal Deodoro, era de diabética, tinha doença cardiovascular e morreu na Unidade Mista José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro; a mulher de 66 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa e morreu no III Centro de Saúde de Arapiraca; e a mulher de 69 anos, morava em Teotônio Vilela, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 957 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 626 estavam ocupados até às 16h30 do domingo (07/03), o que corresponde a 65% do total. Atualmente, 242 pacientes estão em leitos de UTI, sete ocupando leitos intermediários e 377 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/