Maceió
Instituto lança moeda social Sururote para beneficiar moradores do Vergel
Programa de Compensação cria atendimento exclusivo para comerciantes e empresários das áreas de desocupação
Moradores de Riacho Doce cobram mobilidade urbana em protesto e fecham AL-101
IPVA: primeira parcela para veículos com finais de placas 1 e 2 deve ser paga até sexta
Governador assina ordem de serviço para Base Descentralizada do Samu e Corpo de Bombeiros
Instituto Amor 21 realiza Bazar do Amor no próximo sábado
Alagoas
AMA e Defesa Civil reúnem coordenadores para orientar sobre situações de emergência
90.701 alagoanos já foram vacinados contra a Covid-19
Ressocialização e Segurança Pública firmam parceria para monitorar reeducandos
Condutor perde controle de caminhonete, bate em poste e sai da pista na AL-413
Saúde
Hospital do Coração de Maceió registra 100% de ocupação nas UTIs para Covid
Sesau registra 472 novos casos e mais 10 mortes por Covid-19 em Alagoas
Nordeste
Contra Covid-19, Bahia adota lei seca, suspende cirurgias e restringe atividades não essenciais
Medidas restritivas para combater a covid-19 começam hoje em Salvador
No Ceará, Secretaria da Saúde recomenda 170 municípios a adotarem medidas mais rígidas de contenção à Covid
Diocese de Caruaru suspende missas presenciais após novo decreto em Pernambuco
Irmãs são hospitalizadas no Recife com fortes dores musculares após comerem arabaiana
Ceará atinge a maior ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 desde junho
Polícia
Pastor é preso no Jacintinho suspeito de estuprar menina de 12 anos
Reeducando é assassinado por outro após briga durante trabalho em fábrica de colchão
Vizinhos se desentendem e um morre golpeado com arma branca em Ponta Grossa
Caso Raul Pablo: terceiro suspeito de matar adolescente é preso
Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em Rio Largo
Polícia apreende adolescente suspeito de matar jovem em festa de Carnaval, em Batalha
Televisão
BBB21: ex de Arthur choca web com semelhança com Carla Diaz
Após participantes relatarem perda de paladar, Globo faz teste para Covid-19 no BBB
Cultura
Ator alagoano celebra participação no filme 'Flops - Agentes Nada Secretos', que estreou na Netflix
Gente Famosa
Gloria Perez sobre queixa-crime de Paula Thomaz: “Coisa de psicopata”
Após piadas no BBB, irmãos de Juliette exaltam sister: 'Ela é a parte bonita da gente'
Hoje em Gênesis: Abrão e Dnin-Sim se metem em uma arriscada aventura
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (20/01), confirma mais 379 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 112.476 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.781 estão em isolamento domiciliar. Outros 106.681 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.328 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais nove mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.647 óbitos por Covid-19.
Entre os óbitos está o de uma criança de 10 anos, que residia em Santana do Mundaú, Zona da Mata de Alagoas. De acordo com informações do boletim, ela não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.647 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.639 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.477 eram do sexo masculino e 1.162 do sexo feminino. Eram 1.179 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.460 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos – No boletim desta quarta-feira (20/01), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 48, 82, 85 e 87 anos e um homem de 34 anos.
A mulher de 48 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 82 anos tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 85 anos tinha asma, hipertensão arterial e morreu no Hospital da Unimed Maceió; a mulher de 87 anos tinha diabetes, havia amputado a perna direita e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 34 anos era obeso, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens, sendo uma criança de 10 anos e dois adultos de 45 e 52 anos, além de uma mulher de 75 anos. o homem de 45 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 52 anos, morava Arapiraca, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 75 anos, era de Campo Alegre, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 311 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (19), o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 119 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 187 em leitos de enfermaria.