Futebol

Sete de Setembro mantém treinador e deve formar maior parte do elenco com pernambucanos

20/11/15 - 17h34


Atual campeão da Segundona, o Sete de Setembro retornou à elite do futebol alagoano após 17 anos e vai disputar o Estadual na próxima temporada. E como reconhecimento pela campanha de acesso ao Campeonato Alagoano, o clube do bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, confirmou a manutenção do técnico Adriano Cabeça.

Sobre o elenco, oficialmente nenhum jogador foi contratado até o momento, mas em conversa com o TNH1, Amós Monteiro, que faz parte da diretoria do Canário, explicou como o clube trabalhando para formar seu plantel para o Estadual.

“Não iremos manter a base. A maior parte do elenco deve vir do futebol pernambucano. Ainda não está decidido, mas se trabalha isso”, disse. Segundo Monteiro, um empresário da região é que deve ser um dos responsáveis por trazer os atletas de Pernambuco.

Mas quanto à pré-temporada já está definido: será no Estádio João Batista, no dia 15 de dezembro. “Faremos a apresentação do elenco, inclusive com uma feijoada para a imprensa e convidados”, disse ainda Amós Monteiro ao TNH1.

Mando de campo

O Sete de Setembro ainda não oficializou o seu mando de campo no Campeonato Alagoano. Na Segundona, o clube fez uma parceria com o Murici e fez suas partidas no Estádio José Gomes da Costa.

Por enquanto, o Sete trabalha com duas possibilidades. Ainda segundo informou Amós Monteiro ao TNH1, uma seria atuar em Olho D’Água das Flores, no Estádio Edson Matias. E a outra seria jogar no próprio Estádio João Batista, em Maceió.

“Em Olho D’Água a torcida gosta muito de futebol e a bilheteria é boa. Também não descartamos jogar no (bairro) Tabuleiro. Mas tudo isso vai depender de parcerias com a prefeitura e com empresários locais”, finalizou o dirigente.