Tecnologia

Seu celular pode salvar sua vida: veja como configurar a ficha médica

19/04/18 - 13h04
Techtudo

Ninguém está livre de sofrer um acidente ou passar mal sem ter alguém conhecido ou familiar por perto. Por isso, é sempre importante ter conosco informações que possam ajudar na prestação de eventuais primeiros socorros. E a tecnologia pode dar uma ajudinha nisso. Mas atenção, infelizmente, o recurso só é disponível, no momento, para aparelhos com o Android versão 8.0 ou versão posterior.

Neste tutorial, você vai aprender a como colocar informações de emergência, ou seja, sua ficha médica, na tela de bloqueio do seu celular. Com isso, é possível visualizar mesmo sem desbloquear o aparelho informações como como tipo sanguíneo, endereço, e números de familiares que você indica em caso de emergência.  Veja o passo a passo: 

SISTEMA OPERACIONAL ANDROID

1 - Abra o app Config. App Config. do dispositivo.

2 - Toque em Usuários e contas 

3 - Informações de emergência

4 - Digite as informações que você quer compartilhar.


  • Para informações médicas, toque em Editar informações . Se não encontrar a opção "Editar informações", toque em Informações.
  • Para contatos de emergência, toque em Adicionar contato. Se não encontrar a opção "Adicionar contato", toque em Contatos.
  • Para limpar suas informações, toque em Mais   Limpar tudo.                                       


    Pronto. Agora qualquer pessoa pode acessar suas informações médicas com o telefone bloqueado, clicando em Informações de Emergência

    SISTEMA OPERACIONAL iOS

    Nos aparelhos da Aplle, para configurar a ficha médica, siga os seguintes passos:

    Clique no app saúde de seu iPhone.

  1. Clique em Ficha Médica >Editar. 
  2. Insira seus contatos de emergência e informações de saúde, como sua data de nascimento, altura e tipo sanguíneo.
  3. Ative Mostrar Quando Bloqueado para disponibilizar a Ficha Médica na tela bloqueada. Em caso de emergência, esse recurso fornece algumas informações importantes às pessoas que estão tentando ajudar, como os contatos de emergência que você adicionou.
  4. Quando terminar, toque em OK.