Gente Famosa

Silvio de Abreu culpa plástica por perda de espaço de Stênio Garcia na Globo

Observatório da TV | 22/05/22 - 20h27

O novelista Silvio de Abreu rebateu as acusações de Stênio Garcia de que teria sido o responsável pela demissão do ator de 90 anos da Globo. Hoje responsável pela gestação de dramaturgia da HBO Max na América Latina, o ex-autor global atribuiu a perda de espaço de Stênio dentro da Globo a uma plástica malfeita que ele sofreu.

“Havia uma rejeição por parte dos autores e diretores, não contra o indiscutível talento dele, mas por alguma intervenção estética que ele havia feito no rosto, prejudicando as feições. Quando a sua aparência voltou ao normal, eu o escalei em Deus Salve o Rei (2018), e ele fez um brilhante trabalho“, alegou Abreu, em entrevista ao portal Notícias da TV.

“Eu comecei a ler nos jornais e até em programas de TV que a dispensa teria sido uma vingança de minha parte pelo fato de, no século passado, ele ter sido um canalha com a grande atriz e minha amiga Cleyde [Yáconis]. Realmente a atitude dele horrível, mas eu não tinha e nem tenho nada com isso“, acrescentou o novelista.

Silvio também negou a versão, dada por Stênio, de que teria se ofendido com críticas feitas contra ele pela esposa do ator, Marilene Saad, nas redes sociais. “Eu não tenho Instagram, nem Twitter, portanto não tinha como saber o que a senhora disse.“

Procurado pela reportagem original, Stênio Garcia deu seu parecer sobre as declarações de Silvio de Abreu e procurou dar fim ao assunto. “Houve um erro de comunicação. A única coisa que fiz foi a minha boca, coloquei algumas porcelanas nos dentes, mas fora isso eu não fiz nada.“

“Mas Silvio, sucesso na HBO. Pena que você não me chamou pra gente conversar e, quando eu tentei falar, não conseguiu me atender. A gente quer paz, que ele seja muito feliz na HBO. Se tudo não passou de equívocos, já foi, vamos seguir em frente. Passar uma borracha“, concluiu o ator.