Interior

Sindicato denuncia risco em estrutura do prédio da agência dos Correios de Murici

TNH1 | 18/08/22 - 16h19
Reprodução

O prédio onde está localizada a agência dos Correios, no município de Murici, na Zona da Mata alagoana, está com rachaduras na estrutura, o que está provocando a apreensão da população que frequenta o prédio, assim como de funcionários da empresa. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos (Sintect-AL), Alysson Guerreiro, foi comunicado da situação e conversou com a reportagem do TNH1, nesta quinta-feira, 18. Guerreiro contou que uma reforma foi feita há um tempo no prédio, mas segundo ele, houve falhas na execução do serviço.

"Encontramos uma falha enorme na construção, pois retiraram uma parede que segurava toda a laje, e fizeram em outro local. Então ficou uma laje frágil, com rachaduras nas paredes, e um risco imenso", iniciou o presidente do Sintect-AL.

"Fizemos a denúncia e espero que a empresa tome uma providência emergencial para que os trabalhadores e a população que frequenta o local não corram riscos, pois pode acontecer uma catástrofe e a culpa vai ser da Superintendência de Alagoas", continuou.

Alysson Guerreiro é presidente do Sintect-AL (Divulgação)

Ainda de acordo com Guerreiro, o sindicato vai solicitar a vistoria da Defesa Civil de Murici e um laudo para informar se o prédio deve ser evacuado ou não. "Estamos providenciando para a Defesa Civil Municipal avaliar a situação e ver se há um risco muito grande e tomar atitudes para que não ocorra um acidente com os trabalhadores ou com a população que frequenta o local", destacou.

Por meio de nota, o Correios informou que já deu início aos procedimentos cabíveis para obras de reestruturação na unidade e o atendimento segue normal no prédio. Leia abaixo:

"Os Correios já iniciaram as tratativas necessárias para a execução das obras de reestruturação na agência de Murici. A revitalização da unidade de atendimento inclui a adequação às normas de acessibilidade, a construção/manutenção de rampas de acesso, instalação de corrimões, ampliação de portas, melhorias de banheiros e afixação de piso tátil. Oportunamente os clientes serão informados sobre o início das obras.

A empresa acompanha a situação da agência, que segue prestando atendimento ao público normalmente".