Alagoas

Sistema Aviação contará com geradores para assegurar abastecimento em caso de falta de energia

Ascom BRK | 07/01/22 - 07h58
Foto: Ascom BRK

A BRK informa que o Sistema Aviação passará por uma manutenção programada, na próxima quarta-feira (12), para a implantação de melhorias operacionais em conjunto com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do sistema produtor. 

Pela primeira vez em décadas de funcionamento, o Sistema Aviação contará com o suporte de geradores para assegurar a continuidade da captação, tratamento e bombeamento de água tratada mesmo em caso de falta de energia elétrica. Os equipamentos serão instalados pelas equipes operacionais da BRK nas Estações Elevatórias de Água Bruta e de Água Tratada e na Estação de Tratamento, garantindo assim a regularidade do abastecimento das regiões atendidas.

Além disso, equipes de engenharia realizarão uma vistoria no novo trecho da adutora construída pela empresa e reforçarão a segurança das estruturas já instaladas, com reparos preventivos para evitar vazamentos e/ou intercorrências similares. Já a Casal realizará a substituição do crivo da bomba de captação de água bruta – equipamento que atua na retenção de sólidos e impurezas durante a sucção da água do riacho do Catolé. 

Para que os trabalhos sejam realizados, será necessária a paralisação temporária do Aviação a partir das 7h da quarta (12) e a previsão é que seja religado às 19h do mesmo dia, horário previsto para a conclusão dos serviços. Com isso, o abastecimento deverá ser restabelecido gradativamente nas regiões atendidas pelo sistema produtor até a manhã da quinta-feira (13).