Brasil

Site falso para acessar sétima parcela do Auxílio Emergencial circula nas redes

Agência Lupa | 25/09/20 - 11h21
Foto: Reprodução

Uma página no Facebook publicou um vídeo e, na legenda, havia um link para fazer a solicitação da sétima parcela do Auxílio Emergencial do governo federal. Ao clicar nesse link, o usuário era direcionado a um suposto cadastro oficial. O material foi analisado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

FALSO

O link para a solicitação da sétima parcela do benefício é falso. Todas as informações oficiais sobre o Auxílio Emergencial são disponibilizadas pelo site da Caixa Econômica Federal. A página não tem nenhuma relação oficial com o governo federal ou com a Caixa Econômica, e direciona para um link cujo domínio, “litelink.at”, é registrado na Áustria e não é de propriedade da Caixa ou do governo brasileiro.

Esse tipo de página pode ser usada para roubo de informações pessoais, senhas e outros tipos de golpe. Não acesse nenhum site sobre o Auxílio Emergencial ou outros programas de governo sem antes se certificar que ele é oficial. 

O projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades e Favela em Pauta e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.