Saúde

SMS confirma imunização de idosos de 72 anos ou mais a partir de sexta-feira em Maceió

TNH1 | 17/03/21 - 09h19
Divulgação/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o início da vacinação para idosos de 72 anos ou mais a partir da próxima sexta-feira, 19, nos pontos de imunização de Maceió.

Nessa terça, 16, o governador Renan Filho havia anunciado em coletiva de imprensa que o grupo de pessoas poderia ser imunizado na quinta-feira, pois o Estado receberia o lote de 60.600 de vacinas contra a Covid-19 ainda ontem. Porém, a data de início ficaria sob determinação dos municípios.

Os idosos a partir de 72 anos vão poder comparecer nos seguintes locais de aplicação de vacinas: drive-thru do estacionamento do Jaraguá, Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago), na parte externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria). 

O procedimento vai ser o mesmo das outras etapas. Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Profissionais da Saúde

A ampliação de etapas chegou ao grupo prioritário dos trabalhadores de saúde com idades entre 55 e 74 anos, seguindo resolução nº 10 do Comitê Intergestores Bipartite de Alagoas – CIB-SUS/AL, de 16 de março de 2021. 

A imunização começou nesta quarta (17) e ocorre das 9h às 16h, nos seis pontos fixos espalhados pela cidade, já citados acima.