Desde outubro do ano passado o Superior Tribunal de Justiça elegeu os integrantes de lista tríplice para duas vagas no colegiado, uma destinada ao Poder Judiciário e outra ao Ministério Público - esta, em decorrência da aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
LEIA TAMBÉM
A lista do MP é composta por Maria Marluce Caldas Bezerra, Procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre (MPAC) e Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal.
Somente nesta quarta-feira, 4, o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, também presidente do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas, anunciou o envio de ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem a prerrogativa de fazer a indicação, manifestando "apoio incondicional" da instituição a Marluce Caldas.
No ofício ao presidente Lula há referências elogiosas à pretendente a ministra:
"Sempre precursora, foi a primeira promotora de Justiça de Alagoas a ocupar a tribuna no Tribunal do Júri na capital do Estado, sem, contudo, afastar-se das causas sociais, postura que a levou a ocupar a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e a Secretaria do Emprego e Renda do Estado de Alagoas”.
A questão é que a manifestação se dá simplesmente oito meses depois da definição da lista tríplice pelo STJ...
LEIA MAIS
+Lidas