Brasil

Sobe para nove o número de mortos após temporal no Grande Recife

Folhapress | 16/06/19 - 23h08
Mortos em decorrência da forte chuva | Reprodução / Exame

 Os bombeiros encontraram em Camaragibe os corpos de dois irmãos –de 14 e 6 anos– que estavam desaparecidos desde quinta-feira (13), quando um temporal atingiu o Grande Recife. Com isso, sobe para nove o número de vítimas de deslizamento de barreiras e alagamentos.

Cerca de 20 bombeiros trabalhavam no local quando encontraram os corpos, entre a noite de ontem e a madrugada deste domingo. As vítimas eram dos filhos de uma mulher que morreu soterrada com outras três crianças. As buscas duraram mais de 50 horas.

Na quinta, a equipe de resgate encontrou o corpo de um homem de 40 anos em Camaragibe e o de um adolescente de 17 em Jaboatão dos Guararapes. Outras quatro pessoas da família do jovem ficaram feridas. 
No mesmo dia, Mirelle Paula da Silva, 34, morreu afogada ao tentar atravessar com o seu carro um túnel completamente inundado, no bairro do Pina, na zona sul do Recife. 

A tempestade que caiu na cidade provocou também o cancelamento de aulas em universidades, interdição de uma estação de metrô, alagamento das principais vias da cidade e alerta oficial de enchente do Rio Capibaribe.

Em seis horas, choveu o que estava programado para dez dias. A média histórica para o mês de junho é de 389,6 milímetros. A precipitação atingiu a marca de 117 milímetros. A chuva só parou na sexta (14).