Maceió

Sobre aglomerações, prefeitura fala em 'ansiedade da população' e garante ter vacina para todos

Redação TNH1 | 19/03/21 - 13h24

A Secretaria Municipal de Maceió (SMS) se pronunciou por meio de nota no final da manhã desta sexta-feira, 19, sobre a logística nos pontos de vacinação da capital, que provocou reclamações e muita aglomeração, justamente quando o distanciamento social é primordial para o combate ao novo coronavírus. 

Na nota, leia na íntegra abaixo, a SMS diz reconhecer a "a ansiedade dos usuários para iniciar o esquema de imunização contra a Covid-19", mas que há vacinas suficientes para todos do grupo atendido no momento, e que, para melhorar o fluxo, a SMS vai seguir com a vacinação durante este fim de semana.

3.294 mortes provocam "pressa" da população

Em reportagens da TV Pajuçara, muita gente reclamou da organização, mas justificaram a "pressa" em comparecer à vacinação por conta dos números alarmantes da Covid em Alagoas. Até esta sexta-feira, 19, o boletim da Sesau registrava 3.294 mortes pela doença, com um total de 145.389 até o momento. 

NOTA

A Secretaria Municipal de Maceió (SMS) reconhece a ansiedade dos usuários para  iniciar o esquema de imunização contra a Covid-19, mas ressalta que há vacinas suficientes para os idosos com 72 ou mais e os trabalhadores de saúde de 55 a 74 anos de idade, não sendo necessário que todos se direcionem aos seis pontos de vacinação espalhados por Maceió no primeiro dia.

Para melhorar o fluxo, a SMS vai seguir com a vacinação durante este fim de semana, das 9h às 16h.

Filas e muita aglomeração

Os seis pontos de vacinação de Maceió tiveram uma grande procura de usuários na manhã desta sexta-feira, 19. Hoje, a prefeitura da capital iniciou a imunização de idosos a partir de 72 anos. A expectativa é de que a busca pela vacina diminua durante a tarde.

No fim desta manhã, o prefeito JHC anunciou que os idosos desta faixa etária podem se dirigir aos pontos fixos no sábado, 20, e no domingo, 21, no horário de 9h às 16h.