Brasil

Sobrevivente de acidente conta que veículo perdeu freio; 'cenário é de guerra' nos hospitais; veja vídeos

TNH1 com Record TV Minas Gerais | 04/12/20 - 16h40

Segundo relato de um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que transportava moradores de Água Branca e Mata Grande, municípios do Sertão de Alagoas, depois de descer uma serra, em Minas Gerais, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e algumas pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento.

O depoimento do sobrevivente foi dado à reportagem da Record TV de Minas Gerais. Segundo ele, o ônibus caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o veículo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.  

Segundo as informações de pessoas que estavam no local do acidente, o veículo teria saído do Nordeste com destino a cidade de São Paulo. 

Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionadas para prestar socorro as vítimas. A maioria dos feridos está sendo levada para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

No Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde as vítimas do acidente estão sendo encaminhadas, o cenário é de guerra. Segundo informações de trabalhadores e da assessoria de imprensa do local, 28 pessoas foram levadas para lá.

Dessas, duas não resistiram aos ferimentos e morreram. Informações extraoficiais dão conta de que uma das vítimas fatais seja o motorista do veículo, mas isso ainda não foi confirmado.

Pelo menos cinco vítimas a espera de atendimento são crianças, com idades entre dois e 11 anos. Ao menos quatro pessoas, em estados mais graves, serão transferidas para Belo Horizonte, provavelmente para o Hospital João XXIII. 

Médicos que estavam de folga foram convocados para realizarem os atendimentos no hospital. Muitos pacientes estão com queimaduras graves e multi fraturas. Alguns estão no bloco cirúrgico, inclusive.