Maceió

Sobrevivente de acidente passa por cirurgia e segue em estado grave; mulher está estável

TNH1 | 23/07/21 - 13h16 - Atualizado em 23/07/21 - 13h34

O Hospital Geral do Estado (HGE) atualizou o quadro clínico dos dois sobreviventes do grave acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira, 23, na Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital alagoana. 

Segundo o hospital, José Cícero da Silva Santos, que havia dado entrada na unidade em estado grave, permanece intubado, sendo mantido em ventilação mecânica. Ele já realizou procedimento cirúrgico com neurocirurgião, como também fez drenagem no tórax, fixação de pelve e cirurgia na face. O estado ainda é considerado grave.

Já a mulher, identificada como Quitéria Gonçalves de Amorim, realizou fixação de pelve e encontra-se na recuperação pós-anestésica. O quadro, de acordo com o HGE, é estável.

O casal foi atropelado por um motorista que conduzia um Jeep Renegade nas primeiras horas de hoje. O condutor invadiu a contramão da Avenida Fernandes Lima e se chocou com duas motocicletas. Uma terceira vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do atropelamento. 

O homem de iniciais S.P.S.F. que causou o acidente estava embriagado e foi detido em flagrante pela polícia. Ele trabalha como bancário.