Brasil

Sobrevivente fez chamada de vídeo para acalmar a mãe após acidente com ônibus em MG: 'Deus cuidou de mim'

G1 | 05/12/20 - 11h30
Arquivo pessoal

A mãe de uma passageira que sobreviveu ao acidente com ônibus na BR-381 em João Monlevade, Minas Gerais, nesta sexta-feira (4), conseguiu falar com a filha através de uma chamada de vídeo. Mazy Cardozo disse à reportagem do G1 que Vitória Cardozo Caldas Silva, de 19 anos, pegou o ônibus em Mata Grande, no interior de Alagoas, com destino a São Paulo, onde iria encontrar o pai.

Vitória também gravou uma mensagem de áudio em que tranquiliza a mãe.

"Mãe, eu estou bem, tá? Aconteceu um acidente e eu tive um corte na perna e a minha cabeça bateu e está doendo, mas já me deram remédio, cuidaram bem de mim e eu estou bem, tá? Fica bem mãe, não fica preocupada comigo que está tudo bem. Deus cuidou de mim, você orou por mim e está tudo certo", disse a jovem ferida.

"Ela está com o rostinho muito inchado, colete no pescoço e muita dor de cabeça. Mas já foi medicada", disse a mãe, que contou ter ficado desesperada quando soube do acidente.

A polícia suspeita que o ônibus perdeu o freio antes de cair do viaduto, de uma altura de 23 metros.

Mazy disse que a filha embarcou no ônibus por volta de 9h de quinta-feira (3) no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, sertão de Alagoas. Ela contou ainda que toda semana a empresa faz esse percurso até São Paulo, com chegada prevista para o sábado.

A família tem duas casas de aluguel em São Paulo, onde estão o pai e os irmãos da sobrevivente. Vitória estava indo morar com eles.

A empresa Localima Turismo se pronunciou sobre o acidente através de nota, lamentando pelas vítimas e familiares. Informou que a empresa possui contrato de arrendamento junto a J.S. TURISMO, que faz o transporte de passageiros. A nota diz ainda que a Localima vai prestar assistência às vítimas (veja na íntegra no final do texto).

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mata Grande informou que o prefeito Erivaldo Madú lamentou o acidente e decretou três dias de luto. O município está disponibilizando equipes de assistência social, com psicólogos, para acompanhar os familiares das vítimas. Informou ainda que o ginásio de esportes da cidade e uma escola do povoado Santa Cruz do Deserto estão à disposição das famílias que queiram fazer o velório no local.

Veja na íntegra a nota da Localima Turismo

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

A empresa LOCALIMA vem, através da presente Nota, expressar nosso pesar e nossa profunda tristeza pelas vítimas e seus familiares acerca do acidente ocorrido no dia 04/12/2020.

Informamos, ainda, que a LOCALIMA possui contrato de arrendamento junto à empresa J.S. TURISMO, a qual transporta seus passageiros dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal.

Não nos furtaremos da nossa responsabilidade, e somaremos todas as nossas forças e empenho para prestar total assistência às vítimas e aos seus familiares.

Nada, absolutamente nada, trará de volta a vida das vítimas. Foi uma fatalidade que gostaríamos de ter evitado.

Todos os fatos estão sendo apurados, e a nossa empresa possui interesse direto na devida elucidação, sendo certo que as reparações serão realizadas, caso a caso, para que a dor das vítimas e dos seus familiares sejam amenizadas.

Lamentamos o ocorrido, e nos sentimos profundamente abalados por este grave acidente. Não obstante, nossa equipe esclarece que se coloca à inteira disposição, dando suporte humano, digno, com compaixão e empatia, para amenizar a dor daqueles que sofrem, sejam vítimas ou seus familiares.

Com profundo pesar, LOCALIMA