Astrologia

Solstício de inverno: confira o horóscopo para esta quinta-feira (20)

Claudia Hollander/Folhapress | 20/06/24 - 07h13
TNH1

Mercúrio e Vênus já estão em Câncer e às 17h52 desta tarde também o Sol ingressa nesse signo. Ao entrar em Câncer o Sol ocasiona o fenômeno do Solstício de Inverno para nós que vivemos no hemisfério sul. A passagem do Sol por esse signo feminino e aquático reforça ainda mais nosso desejo de mais intimidade e aconchego. Nesse setor zodiacal nossa estrela faz com que as próximas semanas sejam ideais para nos dedicarmos aos familiares e às questões domésticas de um modo geral. Os assuntos relativos às mulheres e crianças também estão em alta. O fato de o Sol estar em Câncer volta nossa atenção para o passado e anuncia uma fase ótima para a gente reavaliar antigas vivências e evitar a repetição de velhos erros.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
O trânsito do Sol por seu signo de concepção tem início hoje e anuncia várias semanas muito favoráveis para você dar a devida atenção aos familiares e aos assuntos caseiros de modo geral. DICA: sua necessidade de sossego está em alta e a fase será ótima para você organizar-se melhor em casa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A partir de hoje sua capacidade de aprendizado e de comunicação está reforçada pelo Sol. Nossa estrela estimula seu lado verbal, capaz de expressar com clareza tudo o que pensa e sente. DICA: sua necessidade de ação está em alta, porém preste atenção para não se dispersar em atividades demais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje o Sol deixa seu signo e passa a atuar sobre seu setor da realização, por isso aumenta a influência de Vênus e Mercúrio e favorece ainda mais as questões concretas. DICA: sua capacidade de partir da teoria para a prática está em alta e as próximas semanas prometem ser frutíferas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Às 17h52 o Sol ingressa em seu signo, onde estará por cerca de um mês. Nele, o astro-rei recarrega suas baterias e faz com que você esteja com a corda toda. DICA: juntamente com Vênus e Mercúrio, também em seu signo, o Sol favorece os assuntos pessoais e os cuidados com o visual.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De hoje em diante o Sol incrementa ainda mais a poderosa concentração existente em seu setor espiritual. Ele volta sua atenção para as questões místicas e transcendentais. DICA: meditar e visualizar um mundo melhor será bastante frutífero, pois suas imagens mentais tendem a se realizar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A partir de hoje o Sol atua sobre seu setor das amizades. Ele enfatiza seu lado sociável e faz com que você conheça pessoas estimulantes. Nossa estrela volta sua atenção para o futuro e torna a fase ótima para você fazer planos e estabelecer metas. DICA: mantenha o bom senso e evite a utopia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como só ocorre uma vez por ano, o Sol passa a magnetizar o ponto mais elevado de seu céu natal, o do sucesso. Assim, faz com que nas próximas semanas o êxito e a realização estejam a seu dispor. DICA: a fase é de projeção para você, que pode brilhar e demonstrar seu potencial.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os raios solares de hoje em diante chegam harmoniosamente ao seu signo. Por esse motivo, fazem com que você entre em uma fase de grande vitalização, ótima para expandir seus horizontes e ampliar seu campo de ação. DICA: o fator sorte atua de modo ainda mais potente em sua vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O fato de agora o Sol transitar sobre seu setor das transformações anuncia um período em que será mais fácil para você se libertar de tudo o que considera ultrapassado em sua vida. DICA: você pode mergulhar fundo dentro de si e tomar maior consciência de seus processos íntimos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol ingressa hoje no signo que complementa o seu, por isso acentua seu interesse pelos outros, movimenta sua vida social e promete uma fase favorável às parcerias. Aliar-se aos outros é a melhor pedida nesta fase. DICA: não se envolva em situações de disputa e evite a competitividade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A nova posição do Sol reforça seu lado esforçado e dedicado e lhe ajuda a se sair bem no trabalho. Assim, as próximas semanas serão especialmente produtivas. DICA: você está em condições de colocar suas ideias em prática com eficiência e pode dar maior atenção aos detalhes das coisas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O astro-rei Sol passa a atuar exatamente sobre seu setor da alegria e da energia, por isso anuncia várias semanas bastante divertidas. Ele faz com que você se sinta mais feliz, vital e de bem com a vida. Você tende a agir de modo mais decidido. DICA: o lazer está muito favorecido e você anda mais quente.