Tecnologia

Spotify, Pinterest e Nubank apresentam problemas no iPhone nesta sexta

Canal Tech | 10/07/20 - 10h00

Esta sexta-feira (10) começou agitada. Diversas pessoas relataram no Twitter nesta manhã sobre instabilidades nos apps Nubank, Pinterest e Spotify. Conforme apuração do Canaltech, usuários não estão conseguindo abrir os serviços para pagar contas e ouvir músicas. O problema parece ter atingido especialmente quem usa os aplicativos em um iPhone.

No Downdetector, ferramenta que analisa problemas e falhas em sites e serviços, mais de 15 mil pessoas relataram problemas com os três aplicativos. De acordo com os gráficos, o problema começou por volta das 6 horas da manhã:

Culpado

De acordo com o desenvolvedor John Sundell (@johnsundell), os travamentos dos aplicativos do iOS estariam sendo causados por um SDK ("Kit de desenvolvimento de software", em tradução livre) do Facebook. De fato, um comunicado divulgado pela rede social nesta manhã confirmou a ciência dos problemas no SDK do iOS.

Além de Nubank, Spotify e Pinterest, apps como Twitter, Viber, Venmo, Waze e até a App Store, loja de aplicativos da Apple, enfrentam dificuldades técnicas.

Spotify investiga

O Spotify garantiu já investigar o caso e deve apresentar novidades em breve.

Entramos em contato com as assessorias da Apple e do Facebook para entender este problema, mas ainda não obtivemos resposta.